sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Como reconhecer se você está se hidratando bem...

Bom dia amigos, colaboradores e leitores, Dando continuidade a nossa série sobre a água, vamos tentar passar dicas para que possamos reconhecer se nossa ingesta hídrica está adequada... Ou não... Evitando a desidratação! Boa leitura!

Começamos mostrando os 6 sinais mais comuns. No calor, nem tanto, mas no frio é fácil esquecer de beber água. Aprenda a reconhecer os sinais de que o corpo precisa de mais líquido.
A desidratação ocorre quando o corpo não tem fluidos em quantidade suficiente para continuar funcionando adequadamente. Se não ingerimos quantidade suficiente de líquido o corpo sofre mais risco de desidratação, especialmente em caso de perdas maciças e agudas (ex. diarréia). Esse quadro pode ser particularmente perigoso para idosos e pessoas com o sistema imunológico enfraquecido.

O Sistema Nacional de Informações sobre Doenças Digestivas dos Estados Unidos, orienta que qualquer pessoa com os sinais listados a seguir deve ser encaminhada para avaliação médica, pois pode estar desidratada. São eles:
  1. Sede
  2. Urina escura ou pouco frequente
  3. Pele seca
  4. Desmaios ou tonturas
  5. Cansaço
  6. Pele que não retorna ao normal depois de ser beliscada
 Saiba evitar a desidratação

Não existe mágica!! Beber água regularmente é e sempre será a solução, inclusive no inverno!!! Embora qualquer pessoa possa se desidratar, existem pessoas que devem prestar mais atenção ao volume de água na sua rotina diária.

A Academia Americana de Médicos de Família (EUA) menciona alguns fatores de risco para desidratação:

1) Infecção do trato urinário ou litíase renal (pedra nos rins);
2) Gravidez ou amamentação;
3) Exposição ao tempo quente;
4) Exercícios físicos;
5) Febre ou diarreia;
6) Vomitos;
7) Dietas para perder peso.

Leiam, opinem e sintam-se a vontade para entrar em contato! Amanhã falaremos a validade (tempo de guardada) da água e a importancia de se hidratar no inverno! Até lá!

Abraços Aquáticos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário