quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
Antes e depois. 17kg a menos em seis meses de muita malhação e reeducação alimentar
Vida corrida, sem tempo para nada. Essa era uma das desculpas para não emagrecer. Já que não dá tempo para comer direito, queimando calorias com atividades físicas vou emagrecer.
Aham....
Natação três vezes por semana em ritmo pesado. Primeiro mês nada. Segundo mês nada e por aí foi até chegar a um ano e pensar inclusive em desistir de nadar já que não estava adiantando nada. Agora vamos ao jogo dos sete erros dessa história:
Atividade física sozinha não emagrece. Ajuda mas não é suficiente. Neste caso o erro era acreditar que praticando natação era o bastante para logo em seguida comer um mega, super gordo hambúrguer e um brigadeiro de sobremesa. O pensamento era: já que queimou tem de repor. Acontece que repor o corpo de maneira errada é como ir a um posto de gasolina e abastecer com combustível adulterado: o carro perde a potência e a gasolina "batizada" compromete várias peças do veículo. Estar saciado não é estar alimentado. Alimentos muito calóricos e com poucos nutrientes só farão o corpo precisar de mais combustível e não eliminar o excedente de forma adequada gerando armazenamento dessas gorduras como é possível observar na primeira foto.
Emagrecer sem ajuda profissional. É possível mas acaba sendo arriscado. Através do auxílio de uma nutricionista os resultados são obtidos muito mais rapidamente e de forma saudável, ou seja, sem riscos a saúde. Se o seu problema é grana existem profissionais na rede pública também. Se o seu problema é pagar R$ 200,00 em uma consulta reavalie seus conceitos do que é caro ou o que é barato. Por que podemos pagar isso para pintar uma casa e não podemos pagar o mesmo valor para um profissional que vai ajudá-lo a melhorar sua vida? Os resultados estão aí na segunda foto.
Receitas da internet. Cuidado redobrado. A internet funciona para o bem ou para o mal dependendo da forma como a informação é absorvida. Cuidado com essas receitas milagrosas que prometem emagrecer 20kg em dias. Não caia nessa cilada. Vai comprometer sua saúde e seu psicológico se não der certo.
Revistas de moda e beleza. Essa dica vai para mulherada. Os homens não são tão afetados por isso. As mulheres olham para aquelas artistas com corpos esculturais e ficam pensando: O que elas fazem para ter o corpo assim? O que deve dar mais raiva são aquelas que acabaram de ter um filho e voltam a ter o corpo de sereia. Aí vem aquela tal "inveja branca" que de branca não tem nada e...Sai deste corpo que não te pertence! Lembre-se que muitas imagens são manipuladas e boa parte do que se vê não é real. Todos os que aparecem em revistas são seres humanos! Tem uma ou outra gordurinha aqui ou ali escondida através do Photoshop.
Elimine a palavra dieta do seu vocabulário. Dieta remete a restrição, sofrimento, angústia por não poder comer algo que você adora. Você está se reeducando, fazendo uma reeducação alimentar. Quando crescemos desaprendemos muitas coisas até mesmo a respirar. Isso mesmo, respirar. É fácil observar isso quando iniciamos uma aula de Yoga ou Pilates pois nessas atividades percebemos o quão errado usamos nossos pulmões. Então quando for trocar alimentos gordurosos e cheios de açúcar em uma festa e alguém perguntar se está de dieta diga que está se reeducando. Palavras fazem uma grande diferença nesse processo.
Se fuma, pare agora. Se bebe em excesso, faça-o com moderação ou pare também. Os grandes vilões para a perda de peso são o cigarro e a bebida. Eu acredito que todos que estão lendo isso são pessoas sensatas e bem informadas então nem será preciso me estender neste assunto não é?
Um dia de cada vez. Nada de pressa nem de ansiedade. Cada dia é uma pequena vitória. Aos poucos perceberá que seu corpo e sua mente funcionarão melhor e esse bem estar se refletirá em você. Todos vão notar a diferença e vão elogiá-lo. Tudo ao seu tempo. E lembre-se: força de vontade é o que mais precisará nesta fase. Neste período é importante o apoio da família e dos amigos. Mesmo que tenha a turma do contra, siga em frente e se pergunte se essa turma será a mesma que vai te ajudar no dia em que ficar doente em consequência de doenças geradas pelo excesso de peso.
É isso aí. Vamos a luta que o ano-novo já passou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário